CAPZONE: A MELHOR LOJA DE HEADWEAR EM PORTUGAL.
A Kangol é uma das marcas de Headwear mais icónicas do Streetwear, combinando história, qualidade e estilo em chapéus, boinas e buckets que são verdadeiros clássicos.
KANGOL CASUAL


O modelo casual inspira-se nos bonés usados pelos polícias britânicos, com a parte superior arredondada e uma estrutura firme, geralmente com aba frontal curva ou rígida. Este design cria um perfil clássico e equilibrado, ideal para quem procura um look urbano, elegante e versátil, mantendo conforto e presença em qualquer ocasião.
O NASCIMENTO DE UMA LENDA
A história de como Kangol deixou de ser um fornecedor de boinas para o Exército Britânico durante a Segunda Guerra Mundial para se tornar uma marca fetiche de rappers e estrelas de cinema é fascinante. Criada por Jakob Henryk Spreiregen, um emigrante judeu de origem polaca que chegou a Inglaterra em 1915 e começou a fabricar os seus primeiros chapéus em Londres durante a década de 1930, o famoso nome nasceu da união do K em "knit" (tecido em inglês), ANG pela lã angorá utilizada e o OL de “wool”.
O CANGURU ATRAVESSA O LAGO
Depois de ganhar fama durante e após a 2.ª Guerra Mundial - chegando a fabricar até um milhão de chapéus por ano - a Kangol contrata o Pierre Cardin e a Mary Quant para estarem à frente do design de todos os produtos da marca, momento em que celebridades como os The Beatles, o golfista Arnold Palmer ou, anos mais tarde, a Princesa Diana começam a requerer o design de chapéus exclusivos para usar diariamente. Foi nesta altura que os Estados Unidos começam a apostar na Kangol, aumentando o interesse pela "marca do canguru".
OS ANOS 80 E O HIP HOP. COMO A KANGOL MUDOU O JOGO PARA SEMPRE
E, de repente, o hip hop chegou às ruas e às listas de êxitos das rádios nos Estados Unidos, com os MCs, DJs e B-boys de todo o país que começam a dar o tom ao estilo. De repente, o LL Cool J, famoso pela sua coleção de bonés e chapéus, começou a usar boinas e buckets da Kangol em todas as suas aparições públicas, criando um autêntico fervor em torno da marca e fazendo com que outros artistas da época como Run DMC, Slick Rick, Grandmaster Flash ou, mais recentemente, Missy Elliot seguissem o seu exemplo e contribuíssem para o efeito de chamada. O facto de estrelas de cinema como Wesley Snipes ou Samuel L. Jackson começarem a usar boinas da marca dentro e fora dos ecrãs durante os anos 90 não fez mais do que aumentar a popularidade global da Kangol.
NOSSOS PARCEIROS
MORADA:
Rua das Flores 30
4480-644 Vila do Conde
HORARIO:
Segunda a Sábado
12:00h - 19:00h
A REVOLUÇÃO DO HEADWEAR: A NOVA CHAPELARIA DO SÉCULO XXI.
©CAPZONE 2025. All rights reserved.
